Rede de ativismo internacional inicia campanha contra consumo de carne


A Avaaz, conhecida rede de ativismo internacional, iniciou uma campanha contra o consumo de carne. O objetivo do portal é conscientizar a sociedade a respeito dos malefícios da carne para os animais, os humanos e o planeta.

Campanha incentiva compaixão pelos animais (Foto: Divulgação)

Intitulada de “a insuportável crueldade da carne”, a campanha já conta com o apoio de mais de 332 mil pessoas.

Segundo o portal, “todo ano, 56 BILHÕES de animais são amontoados em gaiolas nojentas, sem janela e são então abatidos, só para alimentarem nosso vício em carne. E nós estamos destruindo florestas preciosas como a Amazônia para sustentar essa indústria”. As informações são do portal Mapa Veg.

Apesar da campanha focar na carne e, dessa forma, não citar os ovos, o leite e o mel, é importante ressaltar que todos os produtos de origem animal são responsáveis pelo sofrimento de milhões de animais, também pela destruição do meio ambiente e, no caso do leite, dos ovos e da carne, por doenças causadas aos humanos. Sendo assim, a melhor opção para os animais, o planeta e a saúde das pessoas é adotar o veganismo.

Para apoiar a campanha do Avaaz, basta acessar o site e assinar a petição. 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DADOS ALARMANTES

MAUS-TRATOS

DESMONTE AMBIENTAL

ZOOFILIA

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA

SINERGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>