EnglishEspañolPortuguês

Elefanta grávida é envenenada em plantação de óleo de palma

15 de janeiro de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

Ela foi a 11º elefanta a morrer na região no final de 2017. “Com a autópsia, notamos que seus órgãos digestivos ficaram pretos, o que o médico disse que era uma indicação geral de envenenamento”, explica Saputo Aji Prabowo, chefe do Centro de Conservação de Aceh.

Foto: EPA

A produção de óleo de palma, por muitos motivos, muitas vezes tem um efeito devastador sobre animais e plantas. O excesso de desmatamento tornou-se um problema na área devido ao número de plantações de óleo, que têm aumentado porque é uma indústria muito lucrativa.

Ao perderem seu habitat natural, as populações de orangotango e elefante não têm escolha a não ser se aproximar dos seres humanos para encontrar alimento, o que gera conflitos constantes.

Foto: Shutterstock

Segundo o The Holidog Times, os orangotangos e os elefantes de Sumatra são considerados criticamente ameaçados de extinção e, caso nenhuma ação seja adotada, essas espécies se juntarão à lista dos muitos animais que já foram extintos.

“Devemos começar a perceber e reconhecer cada indivíduo como uma vida com propósito, como alguém que é parte integrante de sua sociedade e um ser que tem o direito de viver em um mundo que é deles”, declara Scott Blais, diretor da organização Global Sanctuary for Elephants.

A líder de comunicação da International Animal Resuce, Lis Key, concorda: “É vital e urgente que sejam encontradas soluções se iremos impedir que espécies criticamente ameaçadas, como o elefante e o orangotango, desapareçam para sempre”.

Você viu?

Ir para o topo