Ariranha é resgatada após ser encontrada em piscina de casa


A comunicadora Fancy Pino, de São José dos Campos, viveu uma aventura inusitada. Uma ariranha apareceu nadando na piscina da casa de sua mãe, Lola Pino, no Jardim Colinas.

O resgate da ariranha durou quase 2 horas (Foto: Fancy Pino/Arquivo)

A Polícia Ambiental foi acionada para resgatar o animal silvestre.

Durante a tentativa de resgate, a ariranha fugiu diversas vezes e, assustada e com medo, reagiu mordendo um policial e um vizinho, que tentava ajudar no resgate.

“Foi uma epopeia para a vizinhança. A ariranha estava entocada na piscina e não parava de chorar. Ela parece uma criança hiperativa, ninguém consegue segurar. Foram quase duas horas perseguindo o bichinho, que inclusive conseguiu fugir de casa. Mas no final a polícia conseguiu pegá-lo”, diz.

O animal foi encaminhado ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres, da Univap (Universidade do Vale do Paraíba). A polícia não soube informar de onde veio o animal, que está em observação na universidade.

Fonte: MEON


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>