Jogadores da NFL mostram que veganismo melhora a performance de atletas


O time de futebol americano Titans, do Tennessee (EUA), conta com o veganismo como um grande aliado.

Foto: Getty

Wesley Woodyard não estava convencido quando seu colega Derrick Morgan sugeriu que ele se tornasse vegano e começasse a trocar a carne por batata doce.

Porém, após uma temporada impressionante, na qual a equipe finalmente retornou aos play-offs pela primeira vez em uma década, o veterano não olhou para trás.

“Meus níveis de energia aumentaram, trata-se de colocar um bom combustível no corpo. Para mim, vale a pena ter minha saúde no topo”, disse o atacante da equipe.

Para Morgan, isso não é nada novo, ele é vegano há 10 meses. Ter uma esposa, a Charity, que funciona como um cozinheiro treinado pelo Cordon Bleu ajuda, é claro.

“Ele sabia que laticínios não combinavam com seu corpo porque tinha reações quando comia. Ensinaram-nos: ‘Oh, precisamos de carne. É proteína, proteína, proteína. Nós dois precisamos nos reeducar sobre o que é proteína”, conta sua esposa Charity.

Segundo o Independent, ela estudou receitas veganas disponíveis na internet e começou a fazê-las para o marido. No momento em que o campo de treinamento abriu no verão passado, ela também serviu pratos sem carne para o jogador da área defensiva Jurrell Casey e para DaQuan Jones. Agora, mais 10 companheiros de equipe se juntaram a eles.

Os Titans possuem uma linha defensiva de veganos que ocupa o 13º lugar na liga. A mudança de hábitos não causou preocupação nos treinadores, pelo contrário. Se o time continuar nesse ritmo, as outras equipes encontrarão um grande adversário no futuro.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

EMPREENDEDORISMO

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>