EnglishEspañolPortuguês

Indústria química pode ter redução anual de 36% nas emissões de gases de efeito estufa até 2050

10 de janeiro de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

As tecnologias de energia inovadoras consideradas no estudo “Eficiência energética e emissões de GHG: cenários prospectivos para a indústria química e petroquímica” podem reduzir as emissões anuais de gases de efeito estufa (GHG) em 72,5 Mt de CO2, o equivalente a 36% das emissões de GHG em 2050, além de apoiarem o crescimento do setor.

Foto: Reprodução, CBC

As conclusões foram baseadas em um modelo de contabilização dos preços dos combustíveis, nos subsídios do GEE e no período de recuperação das tecnologias, como a combinação de calor e energia e a captura e armazenamento de carbono.

O relatório contribui para o crescente número de provas que mostram que a redução das emissões dos gases pode ocorrer enquanto contribui para o crescimento econômico. A pesquisa revelou que as melhores tecnologias energéticas inovadoras disponíveis e aquelas que estão em desenvolvimento podem suportar um aumento de 45,6% na produção do setor.

As indústrias petroquímica e química podem ser beneficiadas com economias de energia anuais de 4%, informa o Science Daily. Implementar essas tecnologias pode ser a base para o aumento da produção industrial, representando 20% do PIB da UE até 2020, que hoje é de 15%.

Você viu?

Ir para o topo