EnglishEspañolPortuguês

Elefanta cega é explorada até a exaustão pela indústria do turismo na Tailândia

10 de janeiro de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

A maioria das pessoas sabe que a caça mata os elefantes e deixa os animais órfãos, mas muitas pessoas não percebem que a indústria do turismo também contribui para o desaparecimento dos belos animais.

Foto: Exploring Tourism

De maneira similar aos circos, a indústria do turismo de elefantes (trekking de elefantes, banhos de elefantes etc) abusa dos animais, forçando-os a ter comportamentos não naturais. Os animais são sequestrados ainda jovens, aprisionados e acorrentados enquanto os adestradores os torturam com chicotes e bullhooks para que eles fiquem amedrontados e obedeçam às ordens.

Imagens divulgadas pela Wildlife Friends Foundation, na Tailândia, mostram a crueldade dessa indústria. Nelas, é possível ver uma elefanta, que é cega em um olho e possui visão limitada no outro, em uma atração turística no Sul da Tailândia, revela o One Green Planet.

Ela é obrigada a transportar diversos turistas em suas costas, todos e cada um dia. Quando não obedece às ordens durante o dia do trabalho, a elefanta é brutalmente chicoteada e espancada no rosto, na tromba, na cabeça e nos pés durante horas, enquanto fica acorrentada e não consegue fugir.

É difícil ver este abuso chocante, que é uma trágica realidade para muitos animais. Muitos turistas, em busca de uma selfie perfeita nas costas de um elefante, não conseguem refletir sobre como é a vida desses animais. Além disso, a indústria do turismo de elefantes geralmente prova acidentes que deixam humanos e animais gravemente feridos.

Você viu?

Ir para o topo