ParCão: parque terá área de lazer para cachorros em Recife (PB)


Um terceiro ParCão – espaço de lazer para cachorros – será construído em Recife, Pernambuco. A área fará parte do Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Zona Sul do município. As outras duas unidades, que já estão em funcionamento, estão localizadas no Parque Santana e na Praça Souto Filho. O investimento da obra feita pela Prefeitura será de R$ 46,7 mil.

(Foto: Divulgação)

De acordo com a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça, a previsão de inauguração do espaço é para maio. “É uma obra simples. Serão 845 metros quadrados, uma área maior que a do Parque Santana. Atende uma demanda dos moradores da Zona Sul”, diz a secretária ao falar da área que terá a manutenção feita pela empresa privada Pet Dream.

Assim como nas outras unidades, o ParCão terá pneu, túnel, slalom (tubo de PVC), muro e tubo de concreto. As informações são do portal JC Online.

“Serão disponibilizados sacos biodegradáveis para colocação de fezes dos animais e bebedouro. As regras são as mesmas dois outros dois parques para cães do Recife. Não é permitido entrar com cadela no cio, os cachorros devem ser vacinados e estar sempre acompanhados dos donos e os maiores precisam usar focinheiras”, explica Ana Paula.

O funcionamento do espaço seguirá o horário do Parque Dona Lindu, ficando aberto das 5h às 22h. Atividades que estimulem o uso da área, como campanhas de vacinação, devem ser feitas pela secretaria.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

EMPATIA

AMOR

CRUELDADE

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>