Homens chutam e matam cutia em Macapá (AP)


Reprodução

Um vídeo registrado por uma câmera de segurança eletrônica chocou os moradores de Macapá (AP). As imagens mostram dois homens maltratando uma pequena e indefesa cutia.

Uma moradora do local onde foi realizada a filmagem registrou uma ocorrência na Delegacia de Meio Ambiente (Dema). Ela identificou os homens.

“Ao ver o vídeo, me deparei com uma cena absurda de alguns trabalhadores que foram contratados por um vizinho para fazer reparos na casa dele. Porém, eles aproveitaram para cometer um crime ambiental e isso nos revoltou”, disse em entrevista ao G1.

Nas imagens é possível ver dois homens encurralando a cutia, a agredido com chutes e depois a matando com golpes de tijolo.

A moradora explicou ainda que cutias são comuns no local e vivem em paz com os moradores. Ela afirma que nunca ouviu nenhum morador reclamar da presença dos animais ou se queixar de qualquer infortúnio por parte deles.

O delegado Sávio Pinto, da Dema, afirma que a pena em casos de maus-tratos contra animais pode chegar até 1 ano e 4 meses de detenção. Ele disse ainda que os homens ainda não foram identificados, mas que a investigação segue em andamento.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>