Cachorros recém-nascidos são resgatados de tubulação de água


Três filhotes de cachorro recém-nascidos foram resgatados de uma tubulação de água de uma casa no bairro Alterosa em Montes Claros, Minas Gerais. A cadela, mãe dos bebês, estava próxima ao local.

Os filhotes estavam presos em uma tubulação de água (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Os cães estavam dentro de um cano de 30 metros de comprimento e 75 milímetros de diâmetro, usado para escoar água da chuva à rua, segundo os bombeiros.

“Quando chegamos, avaliamos o local e não era possível quebrar a tubulação porque a profundidade onde o cano estava enterrado era de aproximadamente um metro. Também, não tínhamos certeza em que ponto exatamente os filhotes estavam; mesmo com os latidos, não era possível saber. Então, tivemos a ideia de pressurizar a mangueira do caminhão de incêndio e conseguimos empurrar os cães para a boca do cano com um jato de água. Os moradores não souberam dizer se a cadela pariu ali ou se os filhotes deslocaram para lá”, afirmou o Sargento do Corpo de Bombeiros, Diego Soares Dias, em entrevista ao G1.

A cadela e os filhotes são tutelados por uma moradora do bairro e foram levados para a casa dela após o resgate. Eles foram salvos sem ferimentos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECIFE (PE)

RIO DE JANEIRO

MAUS-TRATOS

EMPREENDEDORISMO

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>