Cão resgatado de dentro de fossa se reencontra com os tutores


O cãozinho resgatado de dentro de uma fossa desativada, em Campo Grande (MS), se reencontrou pela primeira vez com os tutores após o acidente. Eles se viram no Centro de Controle de Zoonoses (CZZ), para onde o animalzinho foi levado.

Cachorro fugiu após se assustar com fogos (Foto: Reprodução TV Morena)

De acordo com os tutores, ‘Pernudo’, como é chamado pela família, desapareceu sem mais nem menos, na noite de Natal, durante uma queima de fogos próxima de casa. “A gente até pensou que havia feito alguma coisa de ruim com ele”, explicou Samanta Dias.

Por enquanto o cãozinho vai permanecer no CCZ sob observação para que seja verificado algum sintoma da raiva. É que o animal, com medo, mordeu um bombeiro durante o resgate. Os tutores receberam orientações durante o tempo em que estiveram com Pernudo.

Depois de receber as vacinas os tutores vão assinar um tempo de responsabilidade. Pernudo também vai receber um microchip de identificação, que ajuda no monitoramento do CCZ. Se o cachorro desaparecer, os tutores podem até ser multados.

Tutores foram até o CCZ para reencontrar o cão (Foto: Reprodução TV Morena)

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA

JAPÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>