EnglishEspañolPortuguês

Veterinário salva pit bull da morte e lhe oferece a chance de recomeçar

7 de dezembro de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Apesar do desconforto evidente, Debo estava cheio de felicidade e amor.

Foto: Facebook/NBC Charlotte

Infelizmente, seus tutores não tinham condições de pagar os múltiplos tratamentos de que ele precisava para melhorar e pediram que Setzer induzisse sua morte, mas o veterinário caridoso tinha outros planos para Debo.

“Ele apenas entrou e toda a equipe simplesmente se apaixonou por ele. Ele se inclinou em mim e era realmente doce, esfregou-se contra mim e eu simplesmente o amei imediatamente”, disse.

Setzer é proprietário do Lesslie Animal Hospital em Rock Hill (EUA). Ele está habituado a salvar cães em necessidade e fez o mesmo com seu próprio cão Snoop que ia ter a morte induzida. O filhote de três pernas é agora um membro amado de sua família e estimado no hospital.

Setzer percebeu a vontade de viver de Debo e convenceu seus tutores a deixá-lo na clínica.

“Eles nos pagaram uma pequena quantia para ajudar com suas despesas médicas e procuramos o Carolina Big Hearts Big Barks Rescue para nos ajudar”, revelou.

Foto: Youcaring/Debo

O grupo iniciou uma extensa rotina de medicamentos e tratamentos para o cão no Lesslie Animal Hospital. Graças a Setzer e a sua equipe, Debo se tornou quase irreconhecível em relação ao cão que era antes. “Cada vez que eu o vejo, ele sobe um nível,  ele fala mais, o rabo parece abanar muito mais”, disse Setzer.

Debo ainda precisa de um pouco de atenção veterinária, incluindo um procedimento cirúrgico que envolve a remoção dos canais dos seus ouvidos. Ele também precisa ser castrado e de tratamento para a dirofilariose.

Segundo o I heart dogs, o Big Heart Rescue arrecadou mais de US$ 1.200 para ajudar o cão e espera conseguir mais US$ 2.700 para pagar seus próximos procedimentos.

Ele pode ter um longo caminho a sua frente, mas Setzer está confiante de que o futuro de Debo será brilhante.

“Meu objetivo final é fazer com que chegue a um estado saudável e levá-lo para um lar com, esperançosamente, pelo menos dois ou três filhos, esposa e marido que realmente o amem e o tratem como parte da família. Isso é do que ele precisa. Ele está ansioso por isso e acredito que ficará bem quando conseguir”, finalizou.

Você viu?

Ir para o topo