EnglishEspañolPortuguês

Vacas são torturadas e queimadas em fazenda de laticínios

19 de dezembro de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

As imagens secretas foram capturadas na McArthur Dairy Farm, em Okeechobee, e mostram funcionários queimando vacas e agredindo-as.

Foto: NBC Miami

De acordo com a ARM, os trabalhadores atormentavam e batiam nas vacas diariamente com tubos de PVC e “lanças” caseiras, que incluem uma faca de cozinha presa a um tubo.

O vídeo também mostra os funcionários usando maçaricos para queimar os animais. A ARM informou que as tochas queimaram os pelos dos úberes das vacas para higienizá-las” antes da ordenha.

“Os animais têm sido espancados com lanças improvisadas, com peças afiadas de PVC, sendo esfaqueados no rosto e nas áreas privadas”, disse o fundador da ARM, Richard Couto, em uma coletiva de imprensa.

Segundo a NBC Miami, a  Southeast Milk, uma cooperativa de laticínios que envia e comercializa o leite dos animais, fez uma longa declaração em resposta à denúncia.

As autoridades de Okeechobee County informaram que três funcionários da McArthur Farm foram presos e há um mandado de prisão para outro.  Eles podem enfrentar acusações de delito grave ou de contravenção por crueldade contra animais.

Nos últimos meses, a ARM divulgou vídeos secretos semelhantes de outras fazendas de laticínios da Flórida que mostraram funcionários chutando vacas.

A organização divulgou imagens de maus-tratos na fazenda Larson Dairy e afirmou que o proprietário do local sabia sobre a crueldade. Outras imagens de abusos foram capturadas na Burnham Dairy Farm.

Você viu?

Ir para o topo