CONTEÚDO ANDA

Pinguim-rei debilitado é encontrado em praia do Rio Grande do Sul

A aparição da espécie nessa região é incomum, já que o habitat do pinguim-rei é na Antártida.

107

07/12/2017 às 10:30
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Um pinguim-rei foi encontrado bastante debilitado em uma praia entre Rio Grande e Santa Vitória do Palmar, no Litoral Sul do Rio Grande do Sul. Ele foi resgatado e levado ao Centro de Animais Marinhos da Universidade Federal de Rio Grande (CRAM).

O pinguim-rei está descansando para poder ser submetido a exames (Foto: Reprodução / RBS TV)

A aparição da espécie nessa região é incomum, já que o habitat do pinguim-rei é na Antártida. A suspeita dos pesquisadores é de que ele tenha chegado à beira da praia após se perder no mar.

“Ele deve passar por uma série de exames de entrada, exames de sangue, pesagem, exame clínico, para a gente ver qual é a condição desse animal pra utilizar o protocolo de tratamento para os pinguins”, explica a coordenadora do Centro de Recuperação de Animais Marinhos, Paula Canabarro, em entrevista ao G1.

“Conforme ele for respondendo ao tratamento, a gente vai começar a pensar na devolução desse animal pro meio ambiente”, completa.

O pinguim-rei tem como característica a cabeça preta, o pescoço cinzento e a garganta laranja, que vai passando para a cor branca ao se aproximar do peito. Ele mede até 90 centímetros e pesa de 11 a 15 kg.

O pinguim que foi resgatado pelo CRAM é o terceiro salvo pelo órgão. Os outros foram acolhidos em 2003 e 2006, mas não sobreviveram.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.