EnglishEspañolPortuguês

Morcego ferido recebe cuidados médicos e retorna à natureza

10 de dezembro de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

A partir desse momento, ela fez tudo certo – não tocou no animal ferido, mas cobriu-o com uma caixa em vez disso e bloqueou o trânsito. Além disso, contatou um grupo de resgate de Queensland chamado Batzilla the Bat.

Foto: YouTube /Batzilla the Bat)

A organização oferece tratamento para morcegos e conscientiza as pessoas sobre os animais que também são conhecidos como raposas voadoras. Os morcegos de frutas, em particular, têm um papel crucial em um ecossistema saudável. Como polinizadores, mais de 300 espécies de frutas dependem deles e eles ajudam a regenerar florestas ao dispersar sementes, reportou o Mother Nature Network.

Eles são tão críticos para seu ambiente que são considerados uma “espécie chave” porque muitas plantas e animais dependem deles para sobreviver.

Felizmente o prognóstico do morcego  – que recebeu o nome de Alicia – foi positivo: sem ossos quebrados e apenas uma concussão leve. Durante sua recuperação, o morcego mostrou que gostava de comer bananas. Desde então, Alicia retornou para sua colônia na natureza, mas não antes de saborear sua nova fruta favorita.

 

Você viu?

Ir para o topo