EnglishEspañolPortuguês

Médicos entram com processos judiciais para forçar Reino Unido a reduzir emissões de carbono

15 de dezembro de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

Em uma carta aberta publicada pelo BMJ, 18 profissionais de saúde, incluindo a editora-chefe da BMJ, Fiona Godlee, têm apoiado a estratégia legal do grupo de campanha Plan B para forçar o governo a revisar seu objetivo referente às emissões de carbono de 2050. Eles afirmam que é inconsistente com a meta de temperatura estabelecida pelo Acordo Climático de Paris.

Foto: National Geographic

O ex-cientista-chefe do governo, professor Sir David King, também aprovou a estratégia.

Atualmente, o Reino Unido possui a meta de diminuir as emissões em 80% até 2050, mesmo que elas devem ser reduzidas para zero até o prazo para cumprir as obrigações internacionais do país, informa o Science Daily.

“A mudança climática possuem sérias implicações para a nossa saúde, bem-estar, meios de subsistência e a estrutura da sociedade organizada”, escreveram os profissionais.

Eles apontam para os efeitos do aumento das temperaturas e das mudanças na frequência e potência das tempestades, inundações, secas e ondas de calor – assim como impactos menos diretos, como mudanças nas plantações, distribuição de doenças infecciosas e migrações de população gerados pelo clima e por conflitos violentos.

Você viu?

Ir para o topo