EnglishEspañolPortuguês

Lush Spring Prize 2018 está aberto para inscrições

8 de dezembro de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

A Lush e a Ethical Consumer Research Association anunciam a segunda edição do Lush Spring Prize, um prêmio que totaliza £200.000 para apoiar projetos do mundo inteiro, que sejam direcionados à regeneração social e ambiental.

O prêmio celebra e contempla projetos que auxiliam o desenvolvimento de comunidades e sociedades, e que aprimoram sua relação com a natureza e entre si, construindo um ecossistema saudável e resiliente, além de meios de subsistência.

Divulgação

Projetos que abraçam os valores do modelo de permacultura (que abrange o cuidado com a terra e com as pessoas, repartindo os excedentes), agroecologia e biomimética, por exemplo. Eles trabalham para criar um sistema de ‘agricultura regenerativa’ que restaura seus próprios recursos e trabalham questões como apoio à solidariedade, resiliência comunitária, gerando recursos renováveis ou restaurando as funções do ecossistema.

O Lush Spring Prize 2018 irá premiar projetos que estejam envolvidos nas seguintes categorias:

• Projetos intencionais: £10.000 destinados para quatro boas ideias em estágios iniciais.

• Novos projetos: £20.000 destinados para três projetos de 1 a 5 anos de existência com ambição e potencial de crescimento.

• Projetos estabelecidos: £25.000 voltados para dois projetos estabelecidos que já estão gerando resultados em seu tempo de existência.

• Prêmio de influência: £25,000 para duas campanhas de diretriz ou opinião pública influente, que apoiam a regeneração.

Na primeira edição, 11 prêmios foram entregues contemplando as quatro categorias, incluindo o projeto brasileiro Instituto Compassos, que foi premiado com £10.000 na categoria de projetos intencionais. O perfil de todos os ganhadores está listado aqui.

Os formulários de inscrição para o Lush Spring Prize 2018 estão disponíveis para download no site do Lush Spring Prize a partir de hoje até às 20h59, horário de Brasília, do dia 10 de dezembro de 2017. A lista de nomeados será definida em fevereiro de 2018, sendo posteriormente analisada pelo júri no mês de março, que decidirá os 11 vencedores.

Os prêmios serão entregues durante um evento de dois dias de celebração, que acontecerá no Emerson College, UK, em maio de 2018.

 

Você viu?

Ir para o topo