CONTEÚDO ANDA

Lei proíbe carruagens puxadas por cavalos em Barcelona

Ela entrará em vigor a partir de 2018.

332

06/12/2017 às 16:30
Por Laura Cruz, ANDA

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Uma lei proibindo carruagens puxadas por cavalos foi aprovada recentemente em Barcelona, na Espanha. Ela entrará em vigor a partir de 2018.

A vice-prefeita da cidade, ​​Janet Sanz, se manifestou sobre a notícia publicando no Twitter: “Barcelona é amiga dos animais”.

Apesar do progresso, a lei possui uma grande falha: as carruagens serão permitidas durante feriados culturais e eventos.

Crédito: Free Photo of the Day

Ela entrará em vigor a partir de 2018. Crédito: Free Photo of the Day

A questão das carruagens puxadas por cavalos é importante porque elas representam um grande risco, tanto para as pessoas quanto para os animais.

Os cavalos são animais altamente sensíveis e podem se assustar facilmente com o movimento do trânsito e os barulhos da cidade. Além disso, casos de atropelamentos dos animais são muito frequentes.

Além disso, o trabalho árduo de puxar uma carga de 453 quilos por horas a fio causa vários problemas de saúde e provoca exaustão nos animais, que muitas vezes desmaiam devido ao esforço que fazem.

Esta não é a primeira vitória importante para os direitos animais em Barcelona. Em 2011, a região onde fica a cidade, a Catalunha, proibiu a prática bárbara das touradas.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.