EnglishEspañolPortuguês

Golfinhos e focas são forçados a realizar truques degradantes em parque marinho

21 de dezembro de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Porém, os especialistas do local argumentam que os animais são saudáveis e seus shows ajudam a mantê-los mentalmente sãos. O Dolphin Magic em Coffs Harbour, em Nova Gales do Sul (Australia) explora focas e golfinhos continuamente.

Foto: Daily Mail Australia

Ben Pearson, do World Animal Protection, está preocupado com a operação do parque marinho e o descreve como extremamente cruel, pedindo que os golfinhos parem de realizar truques diariamente.

“Estes são animais selvagens que são forçados a realizar esses shows, eles devem nadar com pessoas nas costas, abraçá-las e beijá-las, o que é realmente humilhante para esses animais muito inteligentes”, diz.

Foto: Daily Mail Australia

Em uma visita recente ao parque, que tem 11 focas e cinco golfinhos, a equipe do Daily Mail foi convidada para ter “experiências aquáticas”, que cuja prática foi defendida pelo veterinário do local, que alegou que não foram descobertos níveis de estresse nos animais.

Pearson quer que a exploração acabe e também está preocupado com as piscinas, que possuem o tamanho aproximado de uma piscina de um resort e não são suficientemente grandes para os golfinhos.

“Eles são animais extremamente inteligentes que mergulham 100 metros abaixo da superfície e nadam até 100 quilômetros diariamente. Mantê-los nessas piscinas é como manter um humano preso em um banheiro”, aponta.

“Três dos seus golfinhos nasceram em cativeiro, os outros dois foram capturados há muito tempo, quando eram muito jovens. Gostaríamos de ver o Dolphin Magic investigar um santuário marinho para dar mais espaço aos animais”, acrescenta.

Foto: Daily Mail Australia

A multidão da popular atração turística parecia animada em poder tocar os animais e aguardou para receber o “beijo gratuito”.

Conforme um golfinho saltava da água e fazia giros dramáticos, a maioria das jovens famílias aplaudia cada vez mais.

Pearson não culpa a multidão por querer ver os belos animais. “Estamos tentando aumentar a conscientização sobre esses locais e como é cruel ter animais realizando truques e vivendo em tanques rasos. Compreendo perfeitamente que quando você entra e os vê, eles parecem felizes e provavelmente não parecem maltratados”, declara.

Foto: Daily Mail Australia

Duan March, o veterinário do parque, disse que a felicidade não pode ser exatamente mensurada e que os animais não exibem o “comportamento da depressão típica”.

O parque já havia sido criticado devido ao tamanho das piscinas de golfinhos. Em 2015, um anúncio foi colocado na parte de trás de um ônibus, mostrando um golfinho preso em um aquário e pedindo que o parque mudasse sua forma de lidar com os animais populares.

 

Você viu?

Ir para o topo