EnglishEspañolPortuguês

Gato desaparecido há 10 anos reencontra família após sobreviver a incêndio

31 de dezembro de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

A família Thompson acreditava que o gato fora morto por um coiote e que nunca mais o veria, especialmente quando  se mudaram da Califórnia para o Colorado (ambos nos EUA) em 2010.

Foto: GOFUNDME

No Halloween deste ano, eles receberam um telefonema do Petcare Veterinary Hospital em Santa Rosa, na Califórnia, para informar que um bom samaritano tinha encontrado Pilot, que foi queimado nos incêndios de Wine Country. A Petcare conseguiu localizar os Thompsons graças a um microchip encontrado em Pilot.

Pilot precisou ficar na Califórnia por algum tempo para se recuperar das queimaduras. Os curativos de seus pés precisavam ser trocados diariamente e ele precisava ser sedado para isso devido à dor extrema. Ele também necessitava de duas cirurgias, sendo que uma era para amputar cinco dedos do pé que tinham sido gravemente feridos, informou o I heart cats.

Foto: GOFUNDME

A tutora do gato, Jenn Thompson, compartilhou sua história com o Longmont Times-Call.  “Acredito que ele reconheceu minha voz e isso foi muito legal. Quando o trouxe de volta, ele definitivamente reconheceu minha filha. Ela tinha oito anos quando ele desapareceu. De imediato, ele a abraçou ela”, contou.

Pilot é um gato idoso de 13 anos agora e os Thompsons não sabem quanto tempo terão com ele, mas querem aproveitar cada minuto.  “Estamos tão felizes em tê-lo de volta e qualquer quantidade de tempo que seja, ele está confortável e feliz agora”, acrescentou Jenn.

Você viu?

Ir para o topo