CONTEÚDO ANDA

Galinha aprisionada em granja por toda a vida vê a luz do sol pela primeira vez

Bobby Bob Bob é uma galinha muito afortunada. Embora ela esteja viva, segura e amada, no Lefty's Place, um refúgio de animais no North East Victoria, na Austrália, a pequena ave era explorada em uma granja

312

07/12/2017 às 06:20
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Presa em uma gaiola com cinco outras galinhas, sua vida se resumia a colocar ovos.

Foto: Tamara Keneally

Em 2014, a fotógrafa e fundadora do Lefty’s Place, Tamara Keneally, visitou a granja onde Bobby Bob Bob vivia aprisionada e decidiu resgatá-la devido ao seu terrível estado.

Além de nunca poder ver o céu ou sentir o chão debaixo de seus pés, ela tinha uma vértebra do pescoço quebrada, infecção pulmonar, um bico ferido, dano nervoso nos olhos e um parafuso em sua moela.

Após algumas semanas em um lar temporário, ela estava pronta para ir ao seu novo lar no Lefty’s Place, com dezenas de outros animais que foram resgatados por Keneally. Ela se adaptou ao local, finalmente conseguiu abrir as asas e agir como qualquer outra galinha. Bob até mesmo mexeu no computador.

“Quando ela se levanta cedo, grita para me levantar e ligar o computador […] Ela sabe que é uma estrela,  prefere fotos de si mesma”, diz a tutora.

Belas e delicadas imagens de Bobby Bob Bob estão por todo o seu site e uma conta no Instagram foi feita em homenagem à galinha.

Entre as muitas ovelhas, cães, gatos e galinhas que vivem livremente no refúgio seguro, Bobby Bob Bob é uma das favoritas de Keneally.

Segundo o The Holdiog Times, isso é exatamente o que ela quer que as pessoas saibam:  animais como as galinhas possuem personalidades únicas e devem ser protegidos, assim como qualquer outro.

“Se Bobby fosse um cão ou um gato, seus cuidadores seriam processados por crueldade, mas,  como ela não é vista como nada na indústria agropecuária, a não ser lucro, ela sofreu muito e ninguém é responsabilizado”, destaca.

Milhões de galinhas são exploradas em granjas para que pessoas e empresas possam lucrar com seus ovos e suas carnes. Keneally e muitos outros defensores ressaltam que apenas o veganismo irá acabar com esta prática cruel e proteger galinhas como Bobby Bob Bob de uma vida em uma gaiola.

Por causa do abuso que sofreu, Bobby Bob Bob receberá medicação para dor pelo resto de sua vida.

No Reino Unido, 80% das galinhas são originárias de granjas industriais e, de acordo com a Animal Equality, até 50 milhões delas morrem antes mesmo de chegarem ao matadouro.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.