CONTEÚDO ANDA

Empresa vai desenvolver alimentos para animais com carne produzida em laboratório

A ideia surgiu depois que ele e a mulher tiveram muita dificuldade para encontrar comida para seus animais que fosse saudável

380

07/12/2017 às 16:30
Por Laura Cruz, ANDA

Crédito: Erik-Jan Leusink

A ideia surgiu depois que ele e a mulher tiveram muita dificuldade para encontrar comida para seus animais que fosse saudável. Crédito: Erik-Jan Leusink

A startup Bond Pets está desenvolvendo carne em laboratório para produzir alimentos de animais domésticos.

De acordo com o fundador da empresa, Rich Kelleman, a ideia surgiu depois que ele e a mulher tiveram muita dificuldade para encontrar comida para seus animais que fosse saudável e transparente com relação ao seu conteúdo.

Kelleman acredita que, se os alimentos forem feitos em laboratório, é possível ter um controle muito maior do produto final.

Além disso, ele afirma que, deste modo, os alimentos podem ser facilmente adaptados para atender aos requisitos de raças específicas.

A carne originária de laboratório também pode mitigar muitos dos problemas de segurança presentes na carne produzida pela indústria pecuária.

Nota da Redação: a ideia de tornar a comida de animais domésticos em alimentos livres de crueldade é muito importante. No entanto, a carne desenvolvida em laboratório se utiliza de células animais. Portanto ela não é totalmente livre de crueldade. A Bond Pets deve usar sua tecnologia para desenvolver alimentos totalmente veganos para que os direitos animais sejam devidamente respeitados.