EnglishEspañolPortuguês

Cientistas investigam como as cinzas de incêndios florestais afetam a vida marinha

25 de dezembro de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

A qualidade do ar e os danos às propriedades são facilmente medidos. Porém, o que está acontecendo com a vida marinha que absorve todas as cinzas que acabam nos oceanos?

Foto: Softpedia News

Um navio de pesquisa chamado Sally Ride – do UC San Diego’s Scripps Institution of Oceanography San Diego – foi até o Canal de Santa Bárbara.

Os pesquisadores estudarão as cinzas que caem no oceano do incêndio florestal Thomas, que atingiu Ventura e outros municípios de Santa Bárbara.

Eles acreditam que as cinzas aumentam o risco de poluir os peixes e enviam mais toxinas para o ar, informa a CBS Los Angeles.

Atualmente, o Sally Ride está fora das águas de Santa Bárbara. Bruce Applegate, que lidera a missão, declarou: “Sempre que você respira, 80% do oxigênio que você respira é produzido nos oceanos, por isso, devemos nos preocupar muito com a saúde de nossos ecossistemas oceânicos porque é de onde ar que respiramos vem”.

O canal de Santa Bárbara é considerado um dos mais vibrantes e robustos ecossistemas marinhos da Terra.

Durante a expedição, 20 estudantes da UC Santa Barbara coletarão amostras para analisar se as cinzas do incêndio têm afetado inicialmente o fitoplâncton e, em seguida, se têm prejudicado outras vidas marinhas que estão em uma posição superior na cadeia alimentar.

Você viu?

Ir para o topo