EnglishEspañolPortuguês

Centenas de bisões serão mortos por caçadores e matadouros nos EUA

3 de dezembro de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

Funcionários federais, estaduais e tribais reuniram-se em Montana para elaborar os detalhes de um plano de “controle” de inverno para os grupos de bisões e concordaram que a população deveria ser “reduzida ou estabilizada”, informou o Bozeman Daily Chronicle.

Foto: Yellowstone Park

Há cerca de cinco mil bisões nos dois grupos do parque, mostram as estimativas das autoridades do local. Durante pesquisas, a equipe contabilizou cerca de quatro mil indivíduos no grupo do norte, que fica perto de Gardiner. Cerca de 850 foram encontrados no rebanho central, que está próximo a West Yellowstone.

Segundo o USA News, os animais são mortos todos os anos devido a um acordo feito entre agências que exige uma população de cerca de três mil bisões e estabelece limites sobre a área percorrida por eles em Montana. Mais de 1200 bisões foram removidos do local no inverno passado e a maioria foi enviada para o matadouro.

Nativos americanos de cinco tribos e alguns caçadores licenciados de Montana são autorizados a caçar os animais quando eles deixam o parque no inverno. O parque também captura bisões migratórios para enviá-los para a morte.

Os rebanhos estão se misturando com bisões do grupo central, mais propensos a migrar para o Norte do parque, diz PJ White, biólogo de Yellowstone.

Você viu?

Ir para o topo