CONTEÚDO ANDA

Cantora Ellie Goulding é a nova embaixadora de questões ambientais da ONU

Um dos maiores objetivos dela é ampliar o ativismo de jovens

240

07/12/2017 às 13:30
Por Laura Cruz, ANDA

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Crédito: Chris Jackson / Getty Images

Um dos maiores objetivos dela é ampliar o ativismo de jovens. Crédito: Chris Jackson / Getty Images

A cantora e compositora britânica Ellie Goulding recentemente se tornou uma embaixadora da ONU. O foco do trabalho dela será as causas ambientais e os direitos animais.

Goulding afirmou que se sentia honrada em se tornar uma embaixadora da organização.

“Estamos enfrentando desafios enormes ao redor do mundo, mas também estamos fazendo progresso em alguns aspectos e isto deve nos inspirar,” contou ela.

Goulding explicou ainda que um dos maiores objetivos dela é ampliar o ativismo de jovens, além de fazer com que o maior número de pessoas possível se tornem ativistas.

De acordo com ela, tornar os jovens engajados é essencial para o progresso, já que eles são a geração com o maior número de pessoas atualmente e, deste modo, podem ser ótimos catalisadores de mudanças para o mundo.

A cantora fez o anúncio de seu novo papel a partir da sede da ONU no Quênia, cercada pelas girafas do Giraffe Manor, nos subúrbios de Nairóbi.

Mais tarde, ela viajou para o emblemático Parque Nacional Maasai Mara, localizado no Vale do Rift. Ela foi até o parque para aprender mais sobre as ameaças aos animais selvagem.

A má qualidade do ar e todas as formas de poluição também são questões importantes na agenda da nova embaixadora.

Em geral, a destruição ambiental é a causa de quase um quarto das mortes no mundo, o que represente cerca de 12,6 milhões de pessoas por ano.

Apenas a poluição do ar mata aproximadamente 6,5 ​​milhões de pessoas por ano.

Por isso, a campanha da ONU para a proteção do meio-ambiente, a Breathe Life, está buscando juntar mais de 100 cidades e quatro países com o objetivo de lutar para tornar o ar mais limpo até 2030.

Goulding também está apoiando a campanha #CleanSeas, que luta contra a poluição da água do mar.

Todos os anos, pelo menos oito milhões de toneladas de plástico são despejadas nos oceanos, matando muitos animais marinhos.

Quase 40 países já aderiram à campanha Clean Seas, entre eles o Reino Unido, a França, a Indonésia, o Quênia e o Canadá.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.