EnglishEspañolPortuguês

Câmara aprova projeto que permite visita de animais em hospitais em SP

18 de dezembro de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

Os vereadores de São Paulo aprovaram uma lei que permite que pacientes internados nos hospitais da cidade recebam a visita de animais domésticos. A lei, que ainda precisa ser sancionada, vale pra hospitais públicos do município, conforme mostrou reportagem do Jornal Hoje.

Muito lugar já faz isso. É preciso carteirinha de vacinação em ordem, atestado do veterinário, banho tomado e autorização do médico para garantir a segurança do ambiente e a saúde dos pacientes.

Scooby foi visitar a tutora, Hode Karla, que está numa batalha contra o câncer há 10 anos e há 20 dias, internada. “Ela estava pedindo muito, estava com saudade dele. Tanto ele também tava. Tava chorando a noite inteira pra ver ela”, contou Amanda, filha da paciente.

“Uma boa alegrada mesmo, pra seguir na batalha. Eu to com muita saudade de casa, aí ele vindo aqui parece que tá vindo a minha casa pra cá também. Veio completa, né”, a paciente em tratamento.

“Os animais despertam lembranças boas, ativam áreas até do cérebro que estão relacionadas ao prazer e também a secreção de hormônios que trazem essa sensação de bem estar, de felicidade, de atenção”, diz a médica Denise Tiemi.

O Brasil tem a quarta maior população mundial de animais domésticos. De acordo com o número mais recente do IBGE, 44% dos domicílios tem, pelo menos, um cachorrinho.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo