CONTEÚDO ANDA

Cachorros tem seu próprio hotel de alto padrão na Índia

Até sessões de cabeleireiro e massagens ayurvédicas fazem parte dos serviços oferecidos pelo hotel de luxo.

605

07/12/2017 às 11:30
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O primeiro hotel de luxo para cães do sul da Ásia oferece camas grandes e confortáveis, spa, veterinário 24 horas, piscina, brincadeiras e cerveja sem álcool importada para os cachorros. O Critterati tem suítes que custam até US$ 70 por noite.

(Foto: Sajjad Hussain/AFP )

Localizado em Gurgaon, cidade satélite de Nova Déli, na Índia, o hotel de alto padrão oferece ainda serviço de bar, sessões de cabeleireiro e massagens ayurvédicas. A maior suíte do local tem cama com cabeceira de veludo, TV e escotilha com acesso a varanda privada. No bar, além de pratos tradicionais para cães, é possível encontrar muffins, panquecas e sorvete.

O empresário Deepk Chawla trabalhou durante três anos e meio para conseguir abrir o hotel, que nasceu mais do amor por cães do que por interesse em lucrar com o negócio. “O animal é mais leal que os humanos, eles fazem qualquer coisa por nós, então merecem isso”, conclui Chawla.

Ashish Arora leva Rubo, um cão da raça labrador, frequentemente ao hotel. “Gasto muito dinheiro. Não me importo, é como gastar dinheiro com uma criança. O dinheiro não é importante, e vale a pena”, diz.

(Foto: Sajjad Hussain/AFP )

Para que os cachorros não tenham tempo ocioso, o hotel estabelece um cronograma de atividades. “O dia começa às 7 da manhã com um passeio para o xixi, depois café da manhã, depois novo passeio para o xixi, depois sessões de brincadeiras por cerca de duas horas, seguidas por um pouco de natação, depois novas brincadeiras, pausa para comer”, descreve Chawla. As informações são do portal G1.

O empresário foi alertado sobre a possibilidade dos cães destruírem as camas luxuosas, mas, segundo Chawla, “depois das sete horas da noite, eles não têm energia para danificar ou destruir qualquer coisa, eles apenas dormem”.

(Foto: Sajjad Hussain/AFP )

A finlandesa Katriina Bahri elogia a iniciativa do hotel enquanto verifica o cardápio do bar ao lado do cão Billoo. “Adoro essa ideia de permitir que ele viva o que nós também podemos experimentar. Acho que eles deveriam ser tão mimados quanto nós”, afirma.

A quantidade de cachorros na Índia tem aumentado nos últimos anos. Em 2002, eram dois milhões, atualmente as estimativas registram 15 milhões. O número, no entanto, deve crescer ainda mais, com possibilidade de atingir 26 milhões em 2021.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.