CONTEÚDO ANDA

Cachorro é resgatado após ser encontrado à beira da morte

Após três meses de tratamento médico, Enrique, como passou a ser chamado o cão, se recuperou dos problemas de saúde.

574

06/12/2017 às 22:00
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Um cão abandonado foi retirado das ruas da Guatelama após ter sido encontrado em situação deplorável. Deitado no chão, encolhido e apático, o cachorro que quase não tinha pelos, devido a uma severa doença que atingiu sua pele, esperava pela morte.

Enrique foi encontrado em situação deplorável (Foto: Reprodução / Bored Panda)

Ao ser levado a uma clínica, um dos médicos veterinários do local não acreditou que o cão sobreviveria, devido à gravidade do seu quadro de saúde.

Resgatado pela Mayan Families, ONG que promove programas de desenvolvimento sustentável, e pela Hope For The Animals, entidade de defesa animal, Enrique, como passou a ser chamado, recebeu todos os cuidados necessários.

Após três meses de tratamento, o cachorro havia recuperado a saúde de sua pele e seus pelos já começavam a crescer. O cão, que antes não tinha forças para se levantar, agora conseguia ficar de pé sozinho.

O trabalho dos voluntários e da equipe médica, entretanto, não foi voltado apenas para a saúde física de Enrique, já que os maus-tratos e abandono fizeram com que o cão desenvolvesse traumas, que precisariam ser superados com amor e paciência. Enrique era inseguro e tinha medo, inclusive, de humanos, nos quais parou de confiar depois de ter sido negligenciado por eles.

No abrigo, ele começou a se abrir para uma nova realidade. Conhecer pessoas que, ao contrário do que ele havia vivido no passado, não iriam abandoná-lo ou maltratá-lo tem feito com que Enrique volte, aos poucos, a confiar no ser humano.

Com o tratamento, o cão se recuperou dos problemas de saúde (Foto: Reprodução / Bored Panda)

Com o tempo, o cão tem se tornado mais confiante e não só tem demonstrado o quanto é doce com as pessoas, como também com outros cachorros, com os quais ele tem passado a interagir com mais frequência. As informações são do Portal do Dog.

Em breve, Enrique estará disponível para adoção e poderá, enfim, descobrir o que é ter um lar de verdade, com tutores que o considerem parte da família.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.