EnglishEspañolPortuguês

Ativista Moby critica Leonardo DiCaprio em publicação sobre veganismo

9 de dezembro de 2017
2 min. de leitura
A-
A+
Crédito: Rolling Stone
Para ele, a criação de animais para o consumo é uma das três causas principais do aquecimento global. Crédito: Rolling Stone

O músico, escritor e ativista Moby usou seu Instagram para compartilhar suas opiniões sobre o veganismo e fazer uma crítica leve ao ator Leonardo Di Caprio.

Moby fez uma reflexão sobre a relação entre a indústria pecuária e as mudanças climáticas, afirmando que a criação de animais para o consumo é uma das três causas principais do aquecimento global.

“Além das emissões de gás metano, se você contar a energia necessária para produzir alimentos para estes animais – e que 90% do desmatamento de florestas tropicais é para a criação de pastagens ou para cultivar o alimento dos animais – 45% da mudança climática é resultado da indústria pecuária,” escreveu ele.

O ativista ainda acrescentou que a escolha dele de se tornar vegano tinha relação com os direitos animais, mas que, mesmo que outras pessoas não se importem com os animais, se tornar vegano ajudaria a salvar o planeta para os seres humanos.

Ele marcou DiCaprio na publicação porque o ator se descreve como um ambientalista, mas não defende o veganismo necessariamente.

Muitos pessoas concordaram com a opinião de Moby. Uma delas escreveu: “Em algum momento no futuro, terá de haver uma discussão séria sobre como salvar a nossa espécie, e o veganismo é a única solução.”

Você viu?

Ir para o topo