CONTEÚDO ANDA

Ativista Moby critica decisões do governo americano sobre questões ambientais

Moby é um ativista pelos direitos animais e pelo meio-ambiente

503

07/12/2017 às 18:00
Por Laura Cruz, ANDA

Crédito: Instagram

Moby é um ativista pelos direitos animais e pelo meio-ambiente. Crédito: Instagram

O músico, escritor e ativista Moby recentemente fez publicações no Instagram criticando decisões do governo com relação a questões ambientais.

Junto à imagem de uma paisagem em chamas, ele escreveu “O mundo queima e avança em direção à catástrofe e ao apocalipse enquanto o @realdonaldtrump e o @gop dão isenções fiscais às empresas petrolíferas e aos bilionários”.

A crítica se referia aos planos do presidente Donald Trump de ceder mais de 600 mil hectares de uma área de conservação no Ártico para a exploração de petróleo.

Moby já compartilhou suas opiniões políticas antes, escrevendo: “Gosto do Barack Obama e Justin Trudeau, mas mesmo com suas políticas progressistas, as questões ambientais e os direitos animais são ignorados.”

Em sua publicação recente, ele ainda acrescentou: “No futuro teremos que lembrar que, enquanto o mundo desmoronava, os republicanos não fizeram nada. Os políticos são o problema”.

Muitas pessoas concordaram com Moby nos comentários da publicação. Um usuário escreveu que estava arrasado com a omissão dos políticos enquanto outro questionou o futuro do planeta.

Outro ainda descordou parcialmente do artista, escrevendo “Os eleitores são o problema”.