EnglishEspañolPortuguês

Após 23 anos de isolamento, orangotango com hepatite B saboreia a liberdade

14 de dezembro de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

 

Foto: BOS Foundation

Infelizmente, ele foi diagnosticado com hepatite B – um vírus contagioso transmissível entre orangotangos e humanos.

Esta triste notícia significava que Papa não podia se juntar a outros jovens orangotangos na Forest School. Na época, os animais que testaram positivo para o vírus foram separados dos outros para evitar a transmissão. Porém, a vida de Papa mudou graças à recentes pesquisas médicas.

Foi revelado que o tipo de hepatite B encontrada em orangotangos ocorre naturalmente na vida selvagem e não é perigosa. Essa incrível descoberta significa que animais como Papa podem saborear a liberdade fora dos seus recintos de quarentena, informa o One Green Planet.

Pela primeira vez em 23 anos, Papa agora está experimentando como é viver no mundo exterior. Sua vida mudou completamente quando a equipe do santuário o transferiu para uma nova área. Ele pode se aproximar de outros orangotangos e está explorando um mundo totalmente novo.

Embora não dê para saber se ele desenvolverá as habilidades necessárias para a sobrevivência na natureza, seus cuidadores se recusam a desistir da chance de libertá-lo totalmente.

Você viu?

Ir para o topo