Cão é esfaqueado ao salvar vida de mulher ameaçada por agressor


Um cachorro abandonado, da raça pit bull, foi esfaqueado cinco vezes após defender uma mulher que estava sendo ameaçada com uma faca por um homem na rua. O caso aconteceu em Knoxville, no estado norte-americano do Tennessee.

(Foto: Divulgação)

O cão, que passou a ser chamado de Hero (herói, em tradução livre) por causa de sua atitude, foi resgatado por policiais que foram acionados para atender a ocorrência.

Ao chegar na clínica veterinária, o cachorro foi submetido a uma cirurgia de emergência. O estado de saúde de Hero era tão grave que ele quase morreu duas vezes durante o procedimento. Mas, por fim, o veterinário conseguiu salvar a vida do cão. As informações são do portal Histórias com Valor.

Ao saber da história de Hero, Carla Welch, fundadora da Fighting For The Bullys, decidiu intervir. Ela iniciou uma campanha de arrecadação online para arcar com os custos médicos do cachorro e, graças a ela, Hero foi divulgado para adoção e encontrou um novo lar após se recuperar do procedimento cirúrgico.

Confira o vídeo abaixo (em inglês) sobre a vida de Hero:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRIME AMBIENTAL

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>