EnglishEspañolPortuguês

Menino de 7 anos cria empresa de reciclagem para diminuir quantidade de plástico nos oceanos

28 de dezembro de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Mais de 85% desse plástico nunca é reciclado e sai de fábricas para lojas, para nossos lares e, frequentemente, acaba em aterros.

Foto: Ryan’s Recycling

Estudos mostram que 80% do lixo marinho têm origem terrestre e 90% é composto de plástico. Quando esses resíduos acabam no oceano, os animais marinhos ficam presos neles. Pode ser necessários milhares de anos para a dissolução do plástico e, quando isso ocorre, ele se transforma em pequenos pedaços conhecidos como microplásticos.

Um pequeno menino decidiu usar sua paixão por reciclagem e transformá-la em um negócio para beneficiar o planeta. Em 2012, após visitar um centro de reciclagem  em Orange County, na Califórnia (EUA), Ryan decidiu que a reciclagem seria seu futuro. Ele tinha três anos na época.

Foto: Ryan’s Recycling

Segundo o site de reciclagem do menino, “um dia depois de ir ao centro de reciclagem, Ryan avisou a mãe e o pai que queria dar sacos plásticos vazios a todos os vizinhos e talvez eles guardassem seus materiais recicláveis para ele”.

Em pouco tempo, ele tinha uma base de consumo composta de vizinhos e membros da comunidade. Ele coleta e separa itens de plástico, vidro e lata e depois os leva até o centro de reciclagem. Ryan poupa o dinheiro que consegue dos clientes para usá-lo em sua futura educação universitária.

Segundo o One Green Planet, ele também se tornou um embaixador da juventude para o Pacific Marine Mammal Center (PMMC) em Laguna Beach. Atualmente, mais de 700 espécies marinhas estão ameaçadas de extinção. Todos os produtos das camisetas do trabalho de reciclagem de Ryan ajudam os esforços voluntários do PMMC.

Você viu?

Ir para o topo