Cão salvo por ONG protagoniza videoclipe contra o abandono de animais


Tobias, um cão sem raça definida, foi abandonado e atropelado nas proximidades da ONG Cão Feliz, que o resgatou. O acidente fez com que ele perdesse o movimento das pernas e tivesse que usar fraldas, devido à incontinência urinária. Agora, totalmente recuperado, o cachorro não só voltou a andar como se tornou protagonista de um videoclipe de conscientização contra o abandono de animais (veja o vídeo abaixo).

Tobias, protagonista do videoclipe, foi resgatado pela ONG (Foto: Larissa Neves)

A música “I’m so all alone” (“Eu estou tão sozinho”, em tradução livre), da banda Whisky de Segunda, mostra o sofrimento ao qual um cachorro é exposto ao ser abandonado na rua. “Tentei expressar os sentimentos que percebemos que o cachorro tem e fizemos um videoclipe para mostrar mais ou menos o que acontece quando alguém abandona um animal. Queríamos fazer algo diferente e o Tobias foi perfeito pela história dele”, conta o guitarrista e compositor da letra, Jefferson Pasa.

Nas imagens, é possível ver Tobias revirando o lixo em busca de comida, circulando pela cidade e sendo atropelado. Realidade vivida não só pelo próprio cachorro, como por muitos outros animais que são covardemente abandonados por seus tutores.

“Ele foi jogado na esquina da sede do canil. Estava atropelado, com o pescoço na carne viva e não conseguia andar. Por isso a cena do atropelamento me marcou muito. O jeito como ele ficou até parecia que estava relembrando o que aconteceu com ele. Espero que as pessoas se conscientizem com esse trabalho”, afirmou a presidente da entidade, Kelly Macedo.

O objetivo é fazer com que Tobias represente a ONG, que tutela outros 161 cachorros, no mundo inteiro para tornar o videoclipe conhecido em outros países. “Queremos rodar o material nos Estados Unidos e na Europa. Nesses países desenvolvidos as pessoas ajudam muito. Levaremos a comoção contra o abandono e promoveremos a ONG que precisa de doações”, completou.

A Cão Feliz foi fundada há quatro anos e sete meses em Campo Grande (MS) e, desde então, salvou a vida de mais de mil cachorros. As informações são do portal Correio do Estado.

“Espero que a repercussão seja grande. Que emocione as pessoas, como nós nos emocionamos durante as gravações. Que pessoas de raça adotem o Tobias e seus irmãos”, conclui Kelly.

Confira o videoclipe:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE

COMPROMISSO

ESPECIAL

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>