EnglishEspañolPortuguês

Congresso dos EUA autoriza exploração de petróleo em refúgio de animais no Ártico

24 de dezembro de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

Espera-se que a Câmara aprove o projeto de lei após uma segunda votação. O acordo para comprar os votos da delegação do Alasca sobre a lei fiscal ocorre após décadas de tentativas legislativas fracassadas de transformar o habitat de animais selvagens em uma área de exploração de petróleo e gás, segundo o World Animal News.

Foto: World Animal News

“O Congresso comprometeu a divulgação final das terras públicas da América com uma ação tão desonesta e míope em um dos locais mais selvagens do mundo. Vergonha daqueles que apoiaram essa agressão repugnante em nosso legado natural”, declarou Jamie Rappaport Clark, presidente e CEO da Defenders of Wildlife.

“Hoje é verdadeiramente um dia sombrio para a proteção da vida selvagem e é uma profunda traição à vontade do povo americano. Após décadas de apoio bipartidário para proteger o Arctic National Wildlife Refuge, a maioria partidária no Congresso ignorou essas proteções para aprovar uma lei fiscal. Mas mesmo depois desse voto irresponsável, a luta para salvar o Ártico não acabou. Os defensores dos animais selvagens e os nossos apoiantes estão empenhados em salvar esta região selvagem insubstituível. Não iremos decepcionar as futuras gerações, que talvez um dia perguntem o que fizemos para salvar este local prístino. E, considerando a força do apoio público, esperamos que possamos prevalecer”, completou.

Você viu?

Ir para o topo