Zoo confirma morte de mamífero africano e desaparecimento de quatro suricatas após incêndio


Um porco-formigueiro, um mamífero da África, faleceu em um incêndio que atingiu o Zoológico de Londres, na Inglaterra.

Foto: DR

Misha tinha nove anos e estava desaparecido quando o incidente ocorreu. Em um comunicado em seu site, o zoo confirmou a morte de Misha e informou ainda que quatro suricatas estão desaparecidas.

Segundo o estabelecimento, o incêndio ocorreu na manhã deste sábado, às 6h, e foi controlado pelos bombeiros. O zoo acrescentou que os outros animais aprisionados e explorados como entretenimento têm sido monitorados por veterinários.

A causa do incêndio permanece desconhecida. É lamentável que além de serem sequestrados de seus habitats, os animais estejam sujeitos a incidentes como este. Este caso mostra a urgência de libertar todas as espécies submetidas a essa miséria.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>