Um porco-formigueiro, um mamífero da África, faleceu em um incêndio que atingiu o Zoológico de Londres, na Inglaterra.
Misha tinha nove anos e estava desaparecido quando o incidente ocorreu. Em um comunicado em seu site, o zoo confirmou a morte de Misha e informou ainda que quatro suricatas estão desaparecidas.
Segundo o estabelecimento, o incêndio ocorreu na manhã deste sábado, às 6h, e foi controlado pelos bombeiros. O zoo acrescentou que os outros animais aprisionados e explorados como entretenimento têm sido monitorados por veterinários.
A causa do incêndio permanece desconhecida. É lamentável que além de serem sequestrados de seus habitats, os animais estejam sujeitos a incidentes como este. Este caso mostra a urgência de libertar todas as espécies submetidas a essa miséria.