Jogador da NBA planeja conscientizar companheiros de equipe sobre veganismo


Porém, agora ele se tornou vegano e um ativista pelos direitos animais.

Foto: Clearly Veg

“A razão para isso foi para ficar saudável. Li nas férias que a indústria de laticínios era inflamatória e meu joelho estava inchando. Agora sou completamente vegano. Eu me sinto ótimo e ficarei assim”, declarou.

Em um vídeo da PETA com a ex-estrela da NBA John Salley, Okafor, que veste uma camiseta de direitos animais, falou mais sobre sua transição.

“Eu tinha uma lesão recorrente em meu joelho. Eu apenas continuava me machucando e meu joelho estava sempre inflamado. As principais causas do inchaço do meu joelho eram os laticínios. Eliminei laticínios, assisti a alguns documentários. Eliminei o bife, o frango e lentamente comecei a retirar todos os produtos derivados de animais e agora sou um vegano completo”, explicou.

Ele também acrescentou que planeja educar seus companheiros de equipe sobre os benefícios do veganismo e que os jogadores já notaram as mudanças que ele teve em apenas três a quatro meses de veganismo. Quando questionado sobre o que mudou em sua performance, Okafor respondeu: “Sou muito mais rápido. A pressão está fora do joelho”.

Há alguns meses, a SB Nation mostrou a melhora do desempenho dos jogadores da NBA que abandonaram o consumo de produtos animais, incluindo Okafor.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA

SINERGIA

MAUS-TRATOS

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>