Vídeo: tartaruga enredada em 800 kg de cocaína é resgatada no Pacífico


Uma tartaruga foi resgatada pela Guarda Costeira dos Estados Unidos após ter ficado presa a cordas de um contrabando de 26 fardos de cocaína, o correspondente a 800 quilos da droga.

A tartaruga foi encontrada presa em meio a pacotes de cocaína (Foto: Guarda Costeira dos Estados Unidos)

A Guarda Costeira, que realizou o resgate durante uma missão de patrulhamento de 68 dias pelo litoral do Pacífico da América Central, acredita que os pacotes tenham sido lançados de uma lancha rápida por narcotraficantes durante perseguição policial. As informações são do El País Brasil.

Após a droga ter sido visualizada por um avião militar, a guarda foi acionada e enviou uma lancha de reconhecimento ao local. Ao se deparar com a cena surpreendente, os oficiais cortaram cuidadosamente as cordas que prendiam a tartaruga, que tinha marcas no pescoço que indicavam que ela estava presa há pelo menos dois dias.

Confira o vídeo do resgate:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO

AVANÇO

COMPORTAMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>