Gatinha abandonada se emociona ao reencontrar irmão doente


Ele acolheu a gatinha e retornou para salvar seu irmão. Snowdrop, o mais saudável dos filhotes, foi levado ao Alley Cat Rescue em Mount Rainier, Maryland (EUA), onde encontrou imediatamente um lar temporário. O cuidador retornou para pegar seu irmão Mistletoe. Quando o encontrou, percebeu que o gatinho estava muito doente e um de seus olhos estava fechado.

Foto: Alley Cat Rescue

“Ele tinha que ser cuidado 24 horas por dia por um dos nossos membros da equipe. Ele chegou muito letárgico até nós, com uma infecção no olho e parasitas. Nós o nomeamos Mistletoe porque ele é muito fofo”, conta Brianna Grant, do Alley Cat Rescue, ao Love Meow.

Mistletoe foi salvo bem a tempo. Enquanto a equipe cuidava dele, sua irmã se adaptou rapidamente a ficar em ambientes internos. Snowdrop tornou-se extrovertida e brincalhona e saltava como um coelho.

Foto: Alley Cat Rescue

Mas ela sentia falta do irmão. Com monitoramento durante 24 horas e muito amor e dedicação, o olho do gatinho foi completamente limpo em menos de uma semana.

Ele engordou e ganhou muita força. Foi então que a equipe percebeu que ele estava quase pronto para reencontrar a irmã.

Há alguns dias, os dois irmãos finalmente se reuniram. Mistletoe estava um pouco tímido inicialmente, mas, depois eles brincaram como nos velhos tempos. “Em algumas horas, eles estavam lutando e correndo juntos”, afirma Brianna.

Foto: Alley Cat Rescue

Os dois gatinhos passarão seu primeiro Natal juntos no lar temporário. Eles se tornaram inseparáveis desde o reencontro e serão colocados para adoção quando crescerem. Por enquanto, ambos estão muito felizes em desfrutar da companhia um do outro.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA

JAPÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>