EnglishEspañolPortuguês

Donald Trump remove mudanças climáticas de estratégia de segurança dos EUA

20 de dezembro de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

O novo plano de Trump é baseado na plataforma “Primeiro a América” e endossa os interesses norte-americanos no que o presidente enxerga como uma competição com outros países, informou a Associated Press.

Foto: Chris Kleponis-Pool/Getty Images

Pessoas familiarizadas com o plano informaram que Trump estabelecerá medidas de defesa dos EUA, mesmo que isso exija cortar outras despesas em questões como as mudanças climáticas.

Em 2015, Obama declarou que as mudanças climáticas apresentavam uma “ameaça urgente e crescente para nossa segurança nacional”. Essa designação desaparecerá no novo plano estratégico de Trump. Ao invés disso, o plano abordará a “importância da administração ambiental”.

Trump, que se referiu às mudanças climáticas como uma farsa antes de assumir a presidência dos EUA, iniciou uma guerra contra os regulamentos de Obama sobre o tema, informa o Time.

Ele prometeu anteriormente retirar os EUA do Acordo de Paris – um acordo internacional feito em 2015 que possui uma abordagem global para diminuir as emissões de gases de efeito estufa.

Você viu?

Ir para o topo