Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA emite licenças para a importação de “troféus” de elefantes


Segundo os registros obtidos pela FoA, a agência começou a emitir licenças em Janeiro.

Foto: Wikipedia

“É ultrajante que, apesar de descobrir que o Zimbábue não possui um programa efetivo para proteger a população de elefantes africanos, o FWS tenha emitido secretamente neste ano 16 licenças permitindo a morte de elefantes por caçadores americanos”, afirmou Michael Harris, diretor do Programa de Legislação da Vida Selvagem da Friends Of Animals.

“Essas licenças foram emitidas sem qualquer oportunidade para os cientistas sem vínculo com agências e outras partes interessadas fornecerem informações sobre o impacto que a emissão dessas licenças teria sobre os elefantes africanos no Zimbábue, o que será completamente devastador”, frisou.

De acordo com o World Animal News, as permissões foram concedidas entre 1º de Janeiro e 16 de Novembro deste ano para caçadores de “troféus” de uma dúzia de estados, sendo que cinco são do Texas.

A FoA alterou o processo arquivado no tribunal federal em Washington, DC, em 22 de Novembro, contra a decisão irracional do FWS de reverter sua política de três anos referente à proibição da importação de “troféus” de elefantes do Zimbábue.

A população de elefantes do país diminuiu 11% desde 2005 e, em algumas localidades do Zimbábue, a queda foi de 74%. Em 2016, um juiz federal confirmou a decisão do FWS de 2014 de proibir as importações de elefantes africanos caçados no país.

“Friends of Animals não tolerará um presente para o Safari Club International e a National Rifle Association, que durante décadas usou um dinheiro substancial para perpetuar  o mito de que a caça de ‘troféus’ é o melhor modo de financiar a proteção sustentável da vida selvagem na África, ignorando de maneira gritante as provas que se acumulam e mostram o contrário. Estudos mostram que o aumento das oportunidades de assassinar legalmente esses animais realmente alimentam a caça”, disse Priscilla Feral, presidente da Friends of Animals.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

TRATAMENTO

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>