EnglishEspañolPortuguês

Milhares de vacas são mortas em rituais e eventos públicos

18 de dezembro de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Outros eventos tradicionais são a Caçada Real, realizada anualmente em Janeiro, os Festivais de Marula, em Março e a cerimônia de dança Reed, que ocorre em Agosto.

Foto: APA News

Os tradicionalistas sul-africanos também participam da maioria desses eventos tradicionais anuais, porque, além de serem de um país vizinho, algumas das atividades classificadas como “culturais” e praticadas na Suazilândia também ocorrem na África do Sul.

O mais frequentado dos eventos é a Dança de Reed, onde cerca de 100 mil mulheres dançam diante da realeza e de convidados e ocorre uma cerimônia de Oração Nacional de Incwala, com a participação de cerca de 40 mil guerreiros tradicionais  durante três meses.

Na cerimônia, o rei Swazi é mantido isolado enquanto realiza rituais tradicionais. Infelizmente, a caçada real é realizada após cada quatro anos e guerreiros tradicionais fazem uma expedição de caça para reduzir os animais selvagens que vivem no país.

Foto: Lewis & Ruby Happenings

Os Festivais Anuais da Marula têm principalmente mulheres, que saem para colher a fruta da marula para marcar o lançamento oficial da primeira fruta da época.  Após o festival, os guerreiros são convidados a fazer colheitas nas propriedades do rei.

A Tibiyo Taka Ngwane, uma empresa de propriedade da família real da Suazilândia, revelou que, em oito meses, bois e vacas avaliados em US$ 375 mil foram mortos para alimentar os participantes e convidados de cinco dos eventos tradicionais nacionais.

Segundo o Journal du Cameroun, os registros financeiros divulgadas pela companhia apontam que cerca de 600 mil pessoas foram alimentadas durante os eventos que ocorreram entre Dezembro de 2016 e Agosto de 2017.

Você viu?

Ir para o topo