EnglishEspañolPortuguês

Metas mais ambiciosas para combater mudanças climáticas podem salvar ecossistemas costeiros

18 de dezembro de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

Essa é uma descoberta fundamental de uma nova pesquisa da Tufts University, Rutgers University–New Brunswick e do Potsdam Institute for Climate Impact Research, publicada no Environmental Research Letters.

Foto: Institute of Physics

“Embora o Acordo Climático de Paris de 2015 tenha o objetivo de manter a temperatura média global bem abaixo dos 2 ° C acima dos níveis pré-industriais, esforços para limitar o aumento da temperatura para 1,5 ° C acima dos níveis pré-industriais, as  projeções do aumento do nível do mar geralmente destaca cenários com uma alta probabilidade de aquecimento maior a 1,5 ° “, disse o autor principal, Klaus Bittermann, da Tufts University.

Segundo o Phys, os pesquisadores utilizaram modelagem estatística para projetar as mudanças no nível do mar até 2150, de acordo com uma variedade de temperaturas que estão de acordo com os dois do Acordo de Paris.

A equipe descobriu que estabilizar a temperatura a 1,5 ° C em vez de 2°C diminuiria o nível médio global do mar em 2150 em cerca de sete polegadas (17 cm) e reduziria as taxas máximas de crescimento em cerca de 0,7 polegadas por década (1,9 mm por ano). Isso é mais do que a taxa média de aumento do século passado.

Você viu?

Ir para o topo