Macacos-prego são mortos por caçador no interior do Amazonas


Um jovem de 19 anos foi preso com dois macacos após uma denúncia de furto a uma residência no município de Borba, a 151 km de Manaus, no Amazonas. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito foi preso na área rural do município e afirmou que estava caçando os animais.

Prisão ocorreu no interior do AM (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

De acordo com o 9º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), uma taxista foi até a delegacia do município relatar que um homem havia furtado uma mala com roupas da sua casa.

O jovem conseguiu fugir do local após o roubo e um dia depois a polícia recebeu uma denúncia anônima informando que o jovem estaria na área rural do município.

Ao chegar no local informado, a PM iniciou as buscas e encontrou o suspeito caçando. Ele estava com dois macacos-prego mortos.

Ele foi detido e encaminhado para a 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). O homem deve responder por furto e crime ambiental.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA

COMPAIXÃO

DESGOVERNO

CONSERVAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>