Curitiba (PR) vai oferecer atendimento de alta complexidade a animais resgatados


A partir do ano que vem, o Centro de Referência para Animais em Risco (Crar) de Curitiba (PR), na CIC, vai ampliar o seu atendimento, passando a oferecer serviços de alta e média complexidade aos animais resgatados. A ideia é aumentar a gama de serviços oferecidos a cães e gatos resgatados pelo centro.

(Foto: Antônio More/Gazeta do Povo)

No entanto, segundo a prefeitura, ainda não está definido quando a novidade passa a valer. Até o momento, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente apenas abriu um edital para a escolha da empresa responsável pelos atendimentos. Entre os serviços exigidos estão cirurgias abdominais e cesarianas, além de intervenções mais complexas, como as ortopédicas e de toracotomia.

Os procedimentos serão oferecidos para os animais recuperados pelo Crar. Todos os cães e gatos recolhidos pelo centro são castrados, vacinados, desverminados e microchipados. Em casos mais severos, eles passam por algum tipo de intervenção cirúrgica antes de serem colocados para doação.

Fonte: Gazeta do Povo


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÍNDIA

RESGATE

ASFIXIA

NECROPSIA

SAUDADE

MAUS-TRATOS

FAMINTOS

SAÚDE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>