Detritos plásticos matam mais de mil tartarugas por ano


 

Foto: PA

O aumento dos resíduos plásticos mata tartarugas de todas as espécies, sendo que os filhotes e as tartarugas jovens estão particularmente em risco.

Uma pesquisa mundial da Universidade de Exeter descobriu que 91% das tartarugas encontradas enredadas morreram. Elas também sofreram feridas graves que resultaram em mutilação, amputação ou asfixia. Outras que sobreviveram foram forçadas a se arrastar com os detritos em seus corpos.

Segundo o Standard, o estudo descobriu que os animais têm sido capturados por redes e outros instrumentos de pesca perdidos, assim como embalagens de bebidas, embalagens plásticas, barbantes, fios de pipa, cabos de ancoragem descartados e cabos sísmicos.

As tartarugas também foram descobertas presas em cadeiras de plástico descartadas, caixas de madeira, balões atmosféricos e linhas de amarração de navios.

Foto: PA

A pesquisa mostra a verdadeira ameaça de poluição plástica para as tartarugas marinhas. O professor Brendan Godley, principal autor da pesquisa, alerta que, conforme essa poluição cresce, mais tartarugas provavelmente serão enredadas.

“Descobrimos, com base em buscas nas praias, que mais de mil tartarugas morrem um ano após serem enredadas, mas isso é quase certamente uma grande subestimação”, disse.

A mortalidade de tartarugas causada pelo enredamento aumentou substancialmente ao longo do século passado, assim com os mamíferos marinhos e as aves.

Os pesquisadores descobriram que 84% dos 106 especialistas entrevistados nas costas do Atlântico, Pacífico do Caribe, Mediterrâneo e Oceano Índico afirmam ter encontrado tartarugas presas em lixo, incluindo detritos plásticos e equipamentos de pesca perdidos ou descartados.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SEGUNDA CHANCE

MAUS-TRATOS

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>