EnglishEspañolPortuguês

Aquário utiliza mídias sociais para vender animais selvagens protegidos

17 de dezembro de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

Um responsável por um aquário em Suzhou, na província de Jiangsu, é suspeito de vender animais selvagens em todo o país, de acordo com o Legal Daily.

Foto: South China Morning Post

Em uma investigação realizada durante dois meses, a polícia de Suzhou rastreou como o dirigente do aquário conhecido como He que supostamente comprou, transportou e vendeu os animais.

Uma prisão foi realizada quando He e seus associados foram interceptados em uma rodovia de Suzhou após retornarem de uma viagem à província de Sichuan. Um panda vermelho foi encontrado no veículo em que estavam.

Wang An, um investigador da polícia de Suzhou, informou que, após a prisão, foi feita uma busca no apartamento de He, na qual foram descobertas várias espécies protegidas no país, incluindo pandas vermelhos, macacos rhesus, pythons e lagartos. “Era como um mini parque de animais selvagens”, disse Wang.

Um relatório revela que ele era suspeito de comprar animais, incluindo gibões e pandas vermelhos de Zhejiang, Henan, Guangdong, Guangxi, Henan e Sichuan.

Os animais foram vendidos por meio de sua loja online e outras plataformas da internet, informa a reportagem do South China Morning Post.

“Depois de comprar os animais, ele os vendia ou os transferia para terceiros que poderiam revendê-los posteriormente. Ele se comunicou com outros suspeitos principalmente pela internet”, afirmou Wang.

A legislação chinesa proíbe o comércio e a guarda de animais protegidos.

Um dos suspeitos, conhecido como Li, já havia cumprido 13 anos e meio de prisão por comercializar animais selvagens, segundo o relatório.

Você viu?

Ir para o topo