Mercado mundial de queijos veganos atingirá quase US$ 4 bilhões até 2024


Um relatório da Bharat Book  Bureau informa que a taxa de crescimento anual composta [CAGR] de 7,6% entre 2016 e 2024 significa que o valor do mercado aumentará para US$ 3906 milhões nos próximos cinco anos.

Foto: Vegangela

“Vários fatores, como a crescente demanda dos consumidores por fontes de proteína ecológicas e sem animais, as preocupações crescentes com os antibióticos, alergênicos e uso hormonal e as preocupações com o bem-estar dos animais estão impulsionando o crescimento do mercado vegano global. Inúmeras aplicações de queijos veganos, como em fast foods, padarias e confeitarias também contribuem para o crescimento do mercado”, diz o relatório.

A pesquisa também lista o crescente número de consumidores veganos como um fator importante que impulsiona o crescimento.

Segundo o Plant Based News, o estudo diz que o alto preço de alguns queijos veganos “pode prejudicar o crescimento do mercado”, mas “os mercados em evolução e a crescente conscientização por meio de propagandas e atividades promocionais se desenvolverão com inúmeras oportunidades de  crescimento nos anos previstos”.

Ele lista os “principais atores do mercado” no setor como as marcas Dr Cow, Tree Nut Cheese, Uhrenholt A/S, Kite Hill, Miyoko’s Kitchen, Vtopian Artisan Cheeses, Heidi Ho., Hochland Group, Parmela Creamery e Treeline Treenut Cheese, entre outras.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>