Vídeo: secretário de Caraúbas (PB) chuta cachorro em festa de Natal


O secretário de Gestão e Comunicação da cidade de Caraúbas, na Paraíba, Eduardo Belo, foi flagrado agredido um cachorro com um chute. Os maus-tratos, realizados durante uma apresentação natalina, foram registrados em vídeo.

Nas imagens, é possível ver o coral se apresentando quando o cão se aproxima. Para retirar o cachorro do local, o secretário o agride. O cão, assustado, grita de dor, enquanto Eduardo ri, debochando do ato cruel cometido por ele.

Publicado na internet, o vídeo repercutiu nas redes sociais e revoltou internautas. Segundo informações do portal MaisPB, o secretário não se pronunciou sobre o assunto.

Confira o vídeo abaixo:

Errata: afirmamos, inicialmente, que a cidade em que o secretário agrediu a cadela pertencia ao Rio Grande do Norte. Fomos alertados, entretanto, por uma representante da comissão de direito dos animais da OAB PB, que o município em que a cadela foi agredida está localizado na Paraíba. No e-mail enviado por Alick Farias, fomos informados também sobre o estado de saúde da cadela. Neguinha, como é chamada, foi resgatada por voluntários das ONGs Adota João Pessoa e Missão Patinhas Felizes, que viajaram 10 horas para chegar a Caraúbas. A cadela está com uma forte anemia e infecção e segue internada em uma clínica veterinária. O ato covarde do secretário foi denunciado na Delegacia de Crimes Ambientais e na promotoria do município. 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA

JAPÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>