Pescadores se vangloriam de assassinatos de tubarões em reservas


Cada vez mais pescadores postam fotos dos tubarões capturados enquanto se vangloriam nas mídias sociais.

Foto: Reprodução, Mercury

O Departamento de Indústrias Primárias, Parques, Água e Meio Ambiente alertou que a caça de “troféus marinhos” não será tolerada e poderá resultar em processos judiciais.

“Há registros crescentes de pescadores que pegam um tubarão com o objetivo de tirar fotos e se vangloriar nas mídias sociais. Algumas fotos são, obviamente, em áreas de refúgio de tubarões”, destacou o DPIPWE.

A polícia emitiu 27 multas relacionadas à prática para inúmeras infrações cometidas desde meados de 2015, incluindo a captura de tubarões em uma área de refúgio e de animais sem barbatanas dos animais em águas estaduais.

De acordo com o Mercury, os 10 refúgios de tubarões da Tasmânia estão principalmente no Sul do estado e na Costa Leste, sendo que dois ficam no Norte e no Noroeste.

Eles incluem partes de Blackman Bay, River Derwent, Fredrick Henry Bay e Norfolk Bay, D’Entrecasteaux Channel, Georges Bay, Great Oyster Bay, East Coast Waters, Mercury Passage, Port Sorell e Tamar River / kanamaluka.

O porta-voz da Tasmanian Conservation Trust, Jon Bryan, afirmou saber sobre as preocupações do DPIPWE, acrescentando que esse comportamento prejudicou a proteção dos tubarões e de habitats seguros para a espécie.

“É realmente preocupante se as pessoas estão deliberadamente atingindo essas áreas. As áreas de refúgio para tubarões estão ali para um propósito. Se isso for prejudicado por pescadores que fazem a coisa errada, eu ficaria muito preocupado. A ignorância não é uma justificativa para infringir a lei”, afirmou Bryan.

Um porta-voz do departamento informou que os oficiais têm observado atentamente os crimes relacionados aos tubarões.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?

CRISE CLIMÁTICA

REFLEXÃO

PROTEÇÃO ANIMAL

CRIME

ASCENSÃO

TESTAMENTO

ATO HEROICO

SUSTENTABILIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>