Cão com deficiência que sofre de ansiedade de separação é adotado


Piglet é um cachorro que foi encontrado em situação deplorável, com a mãe e os três irmãos, em um criadouro. Além do trauma dos maus-tratos, que fez com que ele desenvolvesse ansiedade de separação, o cão também teve a audição e a visão afetadas devido à reprodução irresponsável.

Piglet foi encontrado em situação deplorável (Foto: Facebook / Piglet, the deaf blind pink puppy)

O filhote só sobreviveu graças a Colbert Veterinary Rescue Services. Os voluntários da entidade se dedicaram a alimentar Piglet com uma mamadeira, já que além dos problemas físicos e psicológicos do cão, ele também não estava sendo amamentado pela mãe.

Após receber os cuidados da ONG, o filhote conseguiu um lar temporário por um mês no estado norte-americano de Connecticut. Ele se adaptou rapidamente a casa, e conseguir enxergar objetos grandes e escuros à sua frente, apesar de ter a visão extremamente afetada, o auxiliou. Lá ele aprendeu a fazer suas necessidades fisiológicas no local correto e também a comer sozinho.

A ansiedade de separação o faz se desesperar ao perceber que ficará sozinho. A companhia de outros dois cachorros que vivem na casa, entretanto, tem o ajudado a superar o trauma e a se manter tranquilo mesmo quando as pessoas precisam sair.

Piglet e os outros cães que vivem com ele em seu novo lar (Foto: Facebook / Piglet, the deaf blind pink puppy)

Apesar da deficiência que possui e de ser traumatizado, ele tem uma vida normal. É brincalhão, carinhoso, adora a companhia dos outros cachorros que moram com ele e gosta de correr pelo quintal. As informações são do portal Histórias com Valor.

“Piglet é um sobrevivente, com a missão de educar o público sobre as consequências da reprodução de cães e da criação irresponsável. Ele também procura educar sobre a importância da adoção de animais com necessidades especiais”, diz o texto de sua página no Facebook. “Piglet é uma inspiração para quem o conhece pessoalmente e através das redes sociais”, continua.

A convivência com o cachorro fez com que a família que resolveu lhe dar lar temporário se encantasse por ele. Por essa razão, Piglet foi adotado, ganhou novos tutores e um lar definitivo para viver para o resto da vida.

Confira o vídeo abaixo (em inglês):


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MOÇAMBIQUE

ÍNDIA

MINAS GERAIS

ESTUDO

CONSUMO CONSCIENTE

PROTEÇÃO

AMOR PROFUNDO

ÍNDIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>